Powered By Blogger

domingo, 1 de maio de 2011

A SAGA DE JEITOSINHA XXI

XXI CAPÍTULO


A detetive Vanessa sentou-se no sofá que outrora estivera coberto pelo sangue de Ambrósio. Acendeu um cigarro e cruzou lentamente as pernas, numa cena que lembrava Sharon Stone em “Instinto Selvagem”.
- Creio que você chegou tarde… – apressou-se em explicar Marilena – Meu marido já voltou.
- Ele é o Ambrósio? – Espantou-se Vanessa, sem conseguir esconder sua expressão de asco – E o que ou quem fez isso a ele?
- Ainda não sabemos – disse Arlindo.
- Com certeza foi algum acidente… – emendou Jeitosinha, um pouco nervosa.
A experiente Vanessa percebeu o ambiente pesado do lar. “Aqui, com certeza, se escondem grandes segredos”, pensou. Fascinada por seu ofício, naquele momento a bela detetive soube que não teria sossego enquanto não desvendasse cada detalhe do que já chamava de “Caso Ambrósio”.
- Conte-me, meu bom homem. Quem lhe feriu?
Ambrósio tremeu à simples lembrança de fragmentos da cena, que ele sequer conseguia verbalizar.
- N-não me lembro. Não quero saber. Eu estou bem.
A mulher tocou Ambrósio carinhosamente.
- Procure se lembrar… Estas marcas… Foi, sem dúvida, uma arma cortante. Talvez uma lâmina grossa… Uma serra…
- Não! – Ambrósio enconlheu-se, em pânico, protegendo a cabeça com as mãos…
Jeitosinha sentiu um arrepio na espinha. E se o pai recobrasse a memória?
A detetive Vanessa continuou seu trabalho. – Procure se lembrar… Uma pessoa, uma imagem…
Ambrósio subitamente silenciou-se. Com os olhos fixos na linda policial exclamou baixinho:
- Sim… Eu me lembro de algo. Sim!
- O que? O que? – A excitação de Vanessa era quase sexual.
- Foi ela! Foi ela! – gritou, apontando para Jeitosinha.
- ?? mentira! – Gritou Jeitosinha.
- Cale-se! Deixe o homem concluir seu relato! – disse a detetive. E voltando-se para Ambrósio:
- Diga, senhor… Ela fez isso com você. E depois?
- Depois homens verdes, numa nave espacial me trouxeram de volta à vida!
A policial sorriu, constrangida, e abraçou o fragilizado Ambrósio.
- Homens verdes? ?? uma alucinação, sem dúvida… Por hoje é só. Mas me aguardem. Vou continuar as investigações.
Jeitosinha sentiu-se mais leve. Marilena e Arlindo olharam para o pai e para a loira, com expressões indecifráveis.
Longe dali, a primeira coisa que Thiago viu foi uma luz branca e intensa. O rosto de Jeitosinha sorria para ele, emoldurada por centenas de pênis de todos os tamanhos e formas. – Estou na paraíso! – sussurrou.
Mas o delírio foi interrompido pela penetração contundente de uma agulha de injeção. De olhos abertos, o confuso rapaz viu um homem de roupa alva, parado ao lado da cama de hospital onde estava deitado.
- Você nasceu de novo, filho. A bala acertou de raspão a sua fronte.
- O-onde estou?
- No ambulatório de um hospital público.
Thiago percorreu o lugar com os olhos e não acreditou no que viu. Com uma touca cobrindo os cabelos, adormecida na cama ao lado, encontrava-se ninguém menos que sua amada.
- Jeitosinha! – Exclamou.
- Só se for nome de guerra… – corrigiu o médico – Ele chegou aqui como Adenair e agora é Adenaíra…
- Adenaíra? – espantou-se.
- Sim… Ele submeteu-se ontem a uma cirurgia para mudança de sexo. Mas talvez nunca aproveite sua nova anatomia…
- Porque doutor? Porque doutor?
O homem tomou um longo fôlego antes de explicar a Thiago o drama do ex-irmão, agora irmã, de Jeitosinha.
Gente, já pensou isso no cinema, com a Cameron Diaz de Jeitosinha?
Mais emoções e podridão amanhã, em um capítulo inédito!

Nenhum comentário: