Powered By Blogger

terça-feira, 26 de abril de 2011

A SAGA DE JEITOSINHA - CAPÍTULO IX

CAPÍTULO IX

Naquela manhã de segunda, a mãe e os sete irmãos sentaram-se juntos para o café, na longa mesa da copa. Era tradicionalmente o momento em que a família colocava seus assuntos em dia. Mas um silêncio incômodo pairava no ar. Jeitosinha sondou cada rosto, buscando em algum deles um sinal que indicasse quem teria escondido o corpo de Ambrósio. ?? claro que o pai não retornara da pescaria na noite anterior. Mas porque ninguém parecia se importar com o fato? Disfarçando o nervosismo, a moça arriscou perguntar à mãe:
- O papai não voltaria ontem?
- Sim, querida – respondeu Marilena – Mas ele ligou dizendo que uma ponte caiu e que eles estão isolados na vila onde foram pescar.
- Era a voz dele, mãe? Tem certeza?
- Que pergunta… Claro, minha filha. A ligação estava ruim, mal escutei o que ele dizia. Mas quem mais poderia ser?
Arlindo, o ciumento irmão mais velho, esboçou um sorriso enigmático, que Jeitosinha rapidamente captou como um indício de culpa. “Sim! Arlindo! Só pode ser ele!”, pensou. “Arlindo sempre desconfiou de que havia algo errado comigo. Ele nunca perdoou papai pelo carinho que me dedicava. Ele sabe, por alguma razão, que fui eu quem matou papai e apagou as evidências como parte de um plano de vingança! Mas porque esconder o corpo, em vez de simplesmente me entregar à polícia?”. As perguntas atormentavam a mente limitada de nossa heroína loira. Ela voltou para o quarto, cobriu o rosto com o travesseiro e começou a chorar baixinho. No princípio, chorava por medo. Pela confusão que tomara conta de sua vida. Mas logo sua dor se transfigurou, e Jeitosinha passou a verter seu pranto por saudades do seu Thiago. Lembrava-se das mãos do amado percorrendo seu corpo. Sentiu um calafrio e uma onda de excitação só de imaginar o toque suave de seus dedos. Neste momento, abruptamente, Arlindo abre a porta. Jeitosinha ainda tem tempo de disfarçar as lágrimas. Mas não a ereção.
- Ahá… Eu sabia! – Bradou o irmão, radiante, enquanto uma descarga de adrenalina fazia desaparecer do jeans apertado o volume comprometedor.
Conseguirá Jeitosinha escapar da revolta de Arlindo?
Confira mais tarde no próximo e emocionante capítulo!
- Você nunca me enganou, Jeitosinha… – a voz de Arlindo destilava
revolta e ódio.
- Vou contar teu segredo ao papai, assim que ele voltar da pescaria!
Aliás, vou contar ao mundo!
- Contar ao papai? – espantou-se a moça. Então, Arlindo não sabia que o
pai estava morto! Não foi ele quem escondeu o corpo! Jeitosinha estava
tão fragilizada que acabou assumindo sua bizarra condição ao irmão.
- Sim, Arlindo. Sou uma mulher aprisionada no corpo de um homem. Mas
sou a maior vítima desta situação! Eu lhe imploro: não revele o meu segredo!
- Não adianta, Jeitosinha… – retrucou o magoado Arlindo – Toda a
minha vida brinquei com cavalinhos feitos de palitos de fósforo fincados em
batatas, enquanto a princesa tinha os mais caros brinquedos.
Toda a minha vida dormi espremido num beliche, com os pés do Amarildo tocando as minhas
narinas, enquanto você tinha seu quarto e finos lençóis de seda…
Arlindo agarrou Jeitosinha pelos braços e fitou o fundo de seus olhos.
- Mas o que eu nunca vou perdoar mesmo foi aquela surra que levei
quando descobri a verdade sobre você… -Arlindo tremia de rancor.
- Mas nem eu mesma sabia! – Tentou defender-se Jeitosinha.
- Chega! Chega de suas mentiras!
- Arlindo virou-se em direção à porta. A irmã, desesperada, lançou-se
ao chão e abraçou seus pés.
- Não, Arlindo… Por favor! Eu faço qualquer coisa!
- Qualquer coisa? – O tom do rapaz agora era mais suave. – Comece
mostrando-se para mim. Quero vê-la nua!
Relutante, Jeitosinha livrou-se de suas roupas e revelou seu corpo
perfeito de mulher. Bem, quase perfeito.
- Não é justo… – balbuciou Arlindo, apontando o apêndice que fazia de
Jeitosinha um quadro surrealista – Até neste quesito você ganha de
mim…
- Por favor, não seja rude comigo…
- O que? – espantou -se o moço – Você imaginou que eu quero tocar você?
?? ruim, hein?
- Mas… O que você quer então? – Perguntou a moça, voltando a se
vestir…
- Você vai me render dinheiro, irmãzinha. Muito dinheiro!
O que Arlindo pretende? Como Jeitosinha sairá dessa?
Confira, no próximo e emocionante capítulo!

Nenhum comentário: